EHang EH216-S: Avanços Significativos em Voos Comerciais de eVTOL na China

jan 5, 2024 | Notícias

Descubra a revolução da mobilidade aérea urbana com o EHang EH216-S, agora certificado para voos comerciais na China. Conheça os avanços da Gohobby e garanta o seu voo!

A EHang Holdings Limited, líder em tecnologia de mobilidade aérea urbana, celebrou um marco significativo em Guangzhou e Hefei com a realização bem-sucedida das demonstrações inaugurais de voos comerciais com o EH216-S, uma aeronave que faz voos autônomos certificada para transporte de passageiros.

No dia 30 de dezembro, eventos de lançamento foram realizados no Parque Jiulong em Guangzhou e no Parque Central de Luogang em Hefei. Ambos foram marcados como as primeiras demonstrações comerciais do EH216-S, que conquistou os Certificados de Aeronavegabilidade Padrão emitidos pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). O voo inaugural permitiu que representantes do governo, cidadãos e convidados experimentassem as paisagens urbanas de uma perspectiva aérea única, revelando um notável interesse na mobilidade aérea. O local operacional inicial é no Jiulong Lake, mas mais locais e rotas estão sendo planejados para oferecer passeios aéreos e logística no distrito de Huangpu.

A designação do Parque Central de Luogang como área de operação para aeronaves eVTOL pela cidade de Hefei, a transformação do antigo Aeroporto Internacional de Luogang, revela uma expansão considerável. Com uma área de 12,7 quilômetros quadrados, oferece uma gama diversificada de cenários e uma enorme demanda por serviços de transporte aéreo, turismo e logística.

Além disso, o eVTOL em breve realizará voos experimentais para buscar a certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e operar comercialmente no Brasil. O CEO da Gohobby, Adriano Buzaid, compartilhou seu entusiasmo: “O eVTOL revolucionará o mercado de transporte aéreo de passageiros e carga no Brasil, e a Gohobby está entusiasmada em fazer parte deste marco histórico. Desde o primeiro voo que fiz no final de 2010 com um drone, sabia que era questão de tempo até ter a oportunidade de voar com segurança dentro de um deles. O design de um eVTOL é muito semelhante ao dos drones, mas com uma redundância ainda maior nos sistemas críticos de voo e com sistemas e recursos integrados de segurança, herdados da aviação convencional, para garantir a segurança operacional.”

Reserve o seu EH216-S com a Gohobby no site https://ehang.eco.br/

Mais sobre:

Lais Nogueira