Drones da FAB voam em busca de vítimas de temporais no Rio Grande do Sul: 36 pessoas resgatadas em 24 horas!

maio 9, 2024 | Notícias

Drones da FAB ajudam no resgate de vítimas de chuvas no Rio Grande Do Sul

Tecnologia a serviço da segurança: Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones) da Força Aérea Brasileira auxiliam na busca por pessoas afetadas pelas chuvas intensas no estado.

Em meio à devastação causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) surge com tecnologia de ponta. A partir deste domingo (5), a FAB iniciou a utilização de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), popularmente conhecidas como drones, para auxiliar na localização e identificação de vítimas dos temporais que assolam o estado. Essa tecnologia já dá resultados: em 24 horas de operação, 36 pessoas foram resgatadas com a ajuda dos drones!

Operação estratégica, os sobrevoos foram realizados na região da Quarta Colônia, abrangendo nove municípios da Região Central gaúcha. Unindo tecnologia e apoio humanitário a FAB ressalta que a principal missão das ARPs é localizar e identificar pessoas que se encontram em situação de risco ou isolamento em decorrência das inundações. Para facilitar o processo de identificação, a FAB orienta que, ao visualizar ou ouvir a aeronave, as pessoas em situação de emergência sinalizem ou façam marcações em alguma superfície.

Juntos pela superação:

A população gaúcha pode contar com o apoio incansável da FAB e de outras entidades que se dedicam a auxiliar as vítimas dos temporais. É importante manter a calma, seguir as orientações das autoridades e buscar ajuda caso necessite.

Aviso importante:

A FAB andou tendo dificuldades em relação ao resgate dessas pessoas por conta de drones de civis que sobrevoam essas regiões e atrapalham o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), proibiu o uso de equipamentos como drones, que não pertençam aos órgãos envolvidos nos salvamentos, em áreas de resgate no Rio Grande do Sul. A prática neste momento, compromete a segurança dos voos das aeronaves de socorro, o que expõe tanto as equipes de resgate quanto as pessoas em situação de risco e que aguardam salvamento.

A equipe Gohobby se une para expressar sua profunda solidariedade às vítimas das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul. Lamentamos profundamente as perdas e sofrimentos causados por este desastre e desejamos aos afetados uma rápida e completa recuperação, e neste momento de extrema necessidade, a Gohobby está empenhada em colaborar ativamente com os esforços de resgate e assistência às vítimas, nosso (CEO) Adriano Buzaid juntamente com Jeovan Alencar (Nosso Gerente técnico do eVtol) estiveram em ação adjunta com o grupo (ASAS SOLIDÁRIAS / RIO GRANDE DO SUL) nas áreas mais afetadas do Rio Grande do Sul auxiliando na coleta e entrega de suprimentos para grupos mais isolados, Além de colaborar com drones termais para a (FAB) Força Aérea Brasileira, que podem ser usados para auxiliar na busca por desaparecidos, na avaliação de danos e na identificação de áreas que necessitam de ajuda prioritária.

A Gohobby já vem atuando em colaboração com os órgãos públicos a muito tempo, nossos drones termais auxiliam e ajudam na localização de pessoas e animais em diversas situações, nossas câmeras podem localizar pessoas em caso de enchente em caso de desaparecimento e em tantos outras situações nossos drones estão participando de perto nessas atividades, se interessou? Acesse nosso site e veja nosso catálogo ou entre em contato com nossa equipe comercial para mais informações.

Redes sociais da Gohobby:

LinkedIn

Youtube 

Instagram

Mais sobre:

Lais Nogueira