A Gohobby Apresentará Carro Voador na Fan Village da Fórmula E em São Paulo

mar 15, 2024 | Notícias

Explorando o Futuro: Carro Voador na Fan Village da Fórmula E em São Paulo

Estamos prontos para marcar presença no E-Prix de São Paulo,  dia 16 de março (sábado) no Sambódromo do Anhembi, como parte do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Durante o evento, vamos apresentar o eVTOL 216-S da fabricante chinesa EHang, mais conhecido como carro voador, na Fan Village, um espaço dedicado aos fãs. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer esse equipamento totalmente elétrico.

O eVTOL 216-S pode transportar até duas pessoas e bagagem de mão, com uma carga útil total de 220 kg e um alcance de 30 km. Ele opera com 12 baterias independentes e 16 motores. Importante notar que o piloto não está dentro da aeronave, já que o eVTOL é pilotado remotamente e automaticamente através do sistema inteligente de comando e controle da EHang, permitindo ao piloto planejar, comandar, validar, executar, monitorar e assumir o controle do voo em tempo real a partir do solo.

“A participação da Gohobby no evento E-Prix, trazendo o eVTOL da EHang, nos enche de entusiasmo. É uma oportunidade emocionante para apresentar o futuro do transporte aéreo de passageiros e carga no Brasil, especialmente em um local tão significativo para mim após sete anos dedicados ao automobilismo profissional. Nossa presença neste evento não apenas marca um momento histórico, mas também destaca a próxima era da mobilidade aérea em nosso país”, compartilha Adriano Buzaid, CEO da Gohobby e ex-piloto da Fórmula 3 Britânica.

A EHang é renomada por seus avanços em sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) para transporte de passageiros e é a única fabricante de eVTOL no mundo a obter a certificação padrão (“AC”), autorizando voos automatizados com passageiros e sem piloto a bordo, além de garantir a conformidade da aeronave com os requisitos de segurança e qualidade para operações comerciais.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E tornou-se o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, investindo em projetos certificados de proteção climática em todos os mercados de corrida para compensar as emissões. Com 22 pilotos e 11 equipes, a categoria dos carros elétricos está agora em sua décima temporada.

O E-Prix de São Paulo representa a quarta etapa da temporada de 2024. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.

https://formulae.eleventickets.com/?gad_source=1#!/home

Mais sobre:

Marketing Gohobby